quinta-feira, fevereiro 22, 2007

O importante é o NUFAA


Boas,


Para quem não sabe fiz parte da equipa e direcção do NUFAA durante bastante tempo, e como tal julgo que tenho legitimidade para comentar a actualidade do NUFAA. Adorado por muitos e odiado por alguns, o NUFAA foi, é e será um foco de amizade, companheirismo e alegria para todos os que já tiveram a oportunidade de conviver com o resto do grupo. Eu orgulho-me de cada minuto que representei o nosso grupo seja em campo ou em reunião.


Sim grupo!! Dentro de um grupo existem sempre grupinhos. É a lei da vida, porque nós como seres humanos não nos damos de igual forma com toda a gente. Fazemos distinções e procuramos estar junto daqueles com quem mais nos identificamos. A existência de grupos apenas é maléfica para o bem-estar da equipa a partir do momento em que se deixa de ter como objectivo a vitória colectiva. No ano passado também existiam os tais grupinhos mas não foi por isso que deixámos de chegar até onde chegámos. Na fase final, a única coisa que nos faltou foi sorte, aplicar o que se treinou e fundamentalmente EXPERIÊNCIA.


Este ano e à distância, vejo com tristeza uma certa quebra a todos os níveis do grupo/equipa NUFAA. Possivelmente esperavam um ano igual ao anterior… mas para isso é necessário treinar bem e jogar como se treina e treinar como se joga! Rafa este ano tens a responsabilidade e a obrigação de conseguir pelo menos uma coisa: Contribuir para o bom ambiente geral e dignificar a posição que ocupas, deixando de lado sentimentalismos e definir objectivos que visam o aumento da visibilidade, notoriedade e credibilidade do NUFAA, à semelhança do foi sendo feito nos últimos anos.

Rafa tens uns tijolos do carago… mas a bola está nos teus pés.


Vamos lá unir-nos em torno do mesmo objectivo!! O passado é apenas um exemplo de como construir o futuro.


Abraço a todos

Alan Costa


PS – Apenas um aparte… A Liga do Norte tinha tudo para ser uma competição de referência no panorama universitário. A ideia concebida pelo João Paulo gerou enorme entusiasmo DE TODOS e agora foi simplesmente “esquecida”…

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh alan o problema da fase final foi as vedetas irem para la pensarem que ja tava ganho. Não correm à bola depois é assim....