quarta-feira, janeiro 02, 2008

(balanço 2007) Entrevista a Helder Oliveira: treinador-principal

Como analisas a primeira parte da época 2007/08?
Analisando friamente os números e os objectivos propostos no ínicio da época, falhámos. Um dos objectivos era chegar às meias finais do I Open da FADU e não conseguimos, ficámos em 5ºlugar, tivémos algum azar nesse mesmo torneio devido ao elevado numero de remates que fizemos e não termos marcado nenhum golo, que não sendo justificação para o insucesso ameniza um pouco o sofrimento com que eu e os atletas saímos de Viseu. Na realidade viemos de Viseu bastantes tristes e com um sentimento de impotência bastante grande, mas estamos TODOS com a esperança e com a vontade de fazermos boas coisas no próximo torneio e ficarmos pelo menos no pódio. Garanto que se o torneio fosse já amanhã, os atletas estariam com extrema vontade de limpar a imagem deixada no torneio anterior. Resumindo, estou confiante e confio nos atletas.

Que aspectos consideras mais positivos?
Após o I Open terem aparecido por norma entre 12 a 16 atletas por treino, o que nos outros anos não acontecia. O bom espírito de camaradagem existente, com alguns elementos antigos e alguns que chegaram pela 1ªvez ao NUFAA, posso te dizer que entre alguns vai sair dali uma amizade para sempre, i sto é que é que faz andar o NUFAA, amizades e companheirismo, acompanhadas de vitórias, nunca pior.

E que aspectos consideras que devem melhorar?
Pergunta difícil esta. Queria que aqueles atletas que estão inscritos aparecerem desde cedo (Janeiro) aos treinos, para assim se poder trabalhar mai s e melhor para o próximo Open. Acho, e isto é uma opinião muito particular e já falei nisto a certas pessoas, mas em off, que também deveria existir uma competição a duas mãos com um troféu em disputa para aguçar o apetite competitivo dos atletas, acho que melhoraria a nossa atitude em termos de Open, é uma situação a propor.

Como estamos à porta de um novo ano, que mensagens queres deixar para o universo Nufeiro? Para o universo NUFEIRO, para todos os quantos participam e/ou participaram no NUFAA e no seu espírito de amizade e camaradagem, a todos quero desejar um Bom ANO de 2008, e em particular ao NUFAA, um ano cheio de vitórias.

6 comentários:

[eAgLe] disse...

Força nufaa! Vamos conseguir um bom resultado no proximo open!

abraço a todos

Sérgio

Anónimo disse...

JOJO:

Vamos dar o maximo pois sabemos o que queremos, embora a fasquia seja alta julgo que temos capacidades para superar as dificuldades

Força NUFAA

Mário disse...

todos sentimos que podemos passar à fase final e do que depender de mim os adveersários teram de comer relva pra passarem por mim...
vamos fazer como no ano anterior e nunca baixar os braços

força NUFAA

daniel disse...

O problema dos Opens de Apuramento é o seu número: apenas 2! Para uma equipa como ao NUFAA é um facto que não ajuda. Na sua maioria os jogadores não têm o número de jogos suficientes durante a época para encarar com outra tranquilidade estes torneios apesar do esforço e abnegação. Há certas coisas que só se aprendem nos jogos a doer. Por isso, congratulo-me com o facto de se falar em novas competições para o NUFAA pois é uma forma de crescer e motivar. Por isso concordo com o que o Casca disse. Fico a aguardar!
Um Abraço

Anónimo disse...

Vamos chegar, ver e vencer... Com a dose necessária de humildade, mas sem receio de nenhuma equipa...
Quanto a um maior nº de jogos "a doer", são bem vindos...
Aquele abraço;-)

Anónimo disse...

Equipa...Vamos em frente,não temos medo de ninguém, se alguma equipa é mais forte do que nós terá que nos o demonstrar dentro de campo e não por especulações...e mesmo os candidatos podem perderem..porque as outras equipas não tem o que nos temos os corações cheios de amizades e uma enorme força de vontade...Não se preocupam, mais um mesito de recuperação e o XAUI estará em forma para ajudar a equipa...