quarta-feira, outubro 08, 2008

Entrevista a João Pedro Cardosos, Coordenador (interino) do NUFAA

Dando sequência a um bom hábito deste blog e porque a ocasião assim o exigia, publica-se uma entrevista com o João Pedro Cardoso "Cobra", o novo Coordenador do NUFAA, ainda que interinamente uma vez que ainda não houve eleições para o núcleo. No entanto, os nufeiros sabem que os mais do que eleições, é o trabalho voluntarioso e a vontade que definem a legitimidade do cargo.


1- Antes de mais parabéns por seres o novo coordenador do NUFAA! Gostaria que explicasses aos Nufeiros de todo o planeta quais foram as motivações para assumires este cargo?
Desde já muito obrigado. As motivações penso que são as mesmas que todos os outros nufeiros possuem, isto é, dar continuidade ao trabalho, ambiente e ao sonho de sermos campeões. O convite foi-me feito pela antiga direcção e, após alguma reflexão (fica sempre bem este tipo de comentários) aceitei. Ainda sou muito novo neste papel e quero lançar um apelo a todos os nufeiros que vou precisar da ajuda de todos para isto correr bem.


2- Quem te acompanha na nova Direcção do Núcleo e com que responsabilidades?
Os restantes membros da Direcção vão ser o Sergio 'Eagle' que assume o papel de responsável pelos equipamentos, Filipe 'Xaui' como responsável pelos transportes, Filipe 'Camelo' como secretário e o Hélder 'Mokas' como responsavél financeiro. São estes os elementos que irão contribuir, espero eu, para levar a cabo todos os objectivos do NUFAA.


3- Que qualidades procuraste nas pessoas que convidaste para fazer parte da Direcção?
Os convites foram feitos duma maneira especial. Esperei que alguns membros se oferecessem para alinhar nesta aventura. O Sergio, Camelo e Xaui apareceram e demonstraram grande vontade de trabalho para ajudar o nosso NUFAA. O 'Mocas' é que foi realmente convidado. Visto algumas situações que surgiram no ano passado, quis escolher um elemento da minha inteira confiança e que fosse de fora para poder ocupar-se das contas. Mas realço novamente que a principal qualidade dos elementos é a vontade de trabalhar e ajudar.


4- Quais os objectivos desportivos e extra-desportivos que esta Direcção se propõe alcançar?
O objectivo desportivo é ganhar sempre! Queremos ser campeões! Estes dois últimos anos, provamos dentro de campo que temos argumentos para sermos campeões e este ano queremos chegar ao topo. Acho que é vontade de todos, não só direção como atletas e equipa técnica. No plano extra-desportivo a nossa grande ambição é conseguir manter o grande espírito de união que houve na época passada e transmitir esse espírito aos novos membros da equipa.


5- Como foram estas primeiras semanas de trabalho no cargo?
Tenho que admitir que é com receio que inicei este cargo. Ainda sou muito inexperiente e ando atrapalhado com tudo. Penso que com o tempo e ajuda de todos, esta direcção irá trabalhar da melhor maneira. Tenho que agradecer ao Jójó pela grande ajuda que nos tem dado e que certamente irá continuar a dar. Penso que é muito importante o seu papel actualmente ao transmitir-nos as 'pastas' duma maneira calma e suave.


6- Têm planeadas algumas actividades para além da competição e dos treinos? (jantares, festas, torneios, etc.)
É obvio que os tradicionais jantares são para manter. Esperemos conseguir organizar umas festas pelo meio do ano lectivo com o objectivo de aumentar a união entre nós todos. A questão dos torneios será abordada mais tarde quando tomar-mos controlo das operações ou se surgir alguma proposta positiva para o plantel.


7- Queres deixar alguma mensagem aos Nufeiros?
Quero desejar as boas vindas aos novos atletas e agradecer-lhes por aparecerem. Espero que tenham prazer e vontade de voltar todas as semanas para treinar. E quero pedir aos mais antigos que tenham um pouco de paciência com esta nova Direcção. Espero que mantenham a união que faz parte do NUFAA e que continuam honrar a camisola. A vossa ajuda será preciosa para continuar a conquistar vitórias, alegrias e, espero eu, troféus. Um abraço do tamanho da família nufeira.


Nunca se esqueçam, "Sou um previligiado, sou Nufeiro!".

15 comentários:

[eAgLe] disse...

Espero conseguir contribuir da melhor forma para que o NUFAA consiga os seus objectivos.
Tal como o João disse, vamos tentar dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito no nucleo , para que o bom ambiente,amizade e espirito ganhador esteja sempre em cada nufeiro.

João Pedro disse...

Eu so peço que nao gozem. Va só um pouco então. Foi a minha primeira entrevista...

daniel disse...

Gostei muito da entrevista do Cobra, que já mostra ter algumas ideias e alguns alicerces construídos para poder fazer um bom trabalho! Acho também que se rodeou de nufeiros com provas dadas na vivência da mística nufeira, e que têm tudo para construir uma direcção forte e trabalhadora! De louvar também, a ajuda que tem sido dada pelo Jorge para que a transição "das pastas" para a nova direcção seja feita com tranquilidade!

Estamos a começar uma nova época que ainda vai ser mais exigente para todos em virtude do novo modelo competitivo do CNU só apurar 2 equipas da Zona Nacional para a Fase Final. Não basta ter vontade de trabalhar, é preciso também ser competente no nosso trabalho e fazer as coisas atempadamente! E é nestas alturas que é bom ser dirigente do NUFAA, já que não estão sozinhos e os outros colegas (amigos) estão prontos para colaborarem, e não só eles como a "velha guarda" (eu incluído) está pronta para ajudar no que for preciso!

Grande abraço para todos os novos dirigentes!

Anónimo disse...

Tô n area...tô na area...se derrubar é pênalty!! kkkk
Bom...Mto boa entrevista do nosso elemento de "peso" Cobra! Cm ja te falei por sms, apesar de fatores exógenos(até me surpreendo por sábias palavras kkkk) não sei se irei continuar no NUFAA, mas sabes q qq coisa tens um amigo e um companheiro...no que estiver no meu alcance irei com todo gosto ajudar! Um abraço por tras a toda familia nufeira!

Obs.: Assim que melhorar d lesao do ombro irei treinar!

Fiquem cm DEUS

Allan Charlles
o vosso macho

Anónimo disse...

Caro COBRA!
Antes de mais, felicito-te por ombreares esta direcção, com a genuinidade que te caracteriza... Depois, tenho a dizer que devia estar um elemento de Mangualde na direcção, uma vez que eramos 4 na época passada:-)
Voltando às coisas sérias, ja tinha saudades de comentar uma notícias deste submundo que só que vive nele sabe o que significa... É o melhor que se pode viver da vida académica, o local de onde ficam amigos pra uma vida, e deixa um pensamento frustrante: PORQUE É QUE NÃO VIM PARA CÁ MAIS CEDO....
É com muita pena minha que não posso contribuir com o meu pouco jeito para a bola e pouca sabedoria para ajudar o Cobra, mas acreditem que foi, sem dúvida, o melhor ano da minha vida em Aveiro.
Deixa saudades, muitas saudades....

Um grande abraço de força para todos os elementos da direcção e para todos os atletas que possam integrar a familia do Nucleo de Futebol de 11 da UA.

Até sempre e obrigado por me deixarem sentir da famila NUFAA.

NUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUFAAAAAA!

Anónimo disse...

Boas familia

Queria apenas desejar sorte ao Cobra, ao Sergio, Xaui, ao 'Mokas', que penso n saber quem eé e ao meu filhinho camelo.
Força ai malta

Abraço

Anónimo disse...

.: ja k ninguem goza com o Cobra.. vou ter k ser eu a gozar!
...faltam.m palavras.. vai ter k ser na proxima entervista.
gande trabalho pessoal!

Enoqs

Sô Barbedo disse...

força e sorte pó Cardeal Richelieu (Cobra), e pos mosqueteiros (restantes membros) :D .. abraço

Anónimo disse...

Parabéns por iniciares este projecto, mas esta Coordenação do NUFAA nunca se poderá esquecer das actividades extra-FADU, estas sim são importantes para envolver toda a academia e universidade aveirense!

daniel disse...

Acho que o NUFAA teria todo o gosto em organizar actividades extra-FADU desde que houvessem condições para o fazer!

Dou um exemplo: realizar um torneio de futebol de 7. Há campos disponíveis para se poder realizar um torneio destes com dignidade? Só me lembro de 1 que é o relvado do Aristides Hall e mesmo esse, da última vez que se usou, parecia que estávamos a pedir um favor a alguém tal era a incompreensão e restrições impostas à sua utilização. Lembro-me de um torneio de 2 dias em que estavam todas as condições acertadas 1 semana antes, e no final do primeiro dia já não nos queriam deixar realizar os jogos em falta... Lembro-me também dos valores praticados para a utilização das instalações ser incomportável para a realização de qualquer evento.

Resumindo, e agora penso que falo por muitos nufeiros, assegurem-nos condições dignas para a realização das actividades para a academia, sem ser a pedir quase por favor, com dignidade, que elas surgirão!

Para actividades com condições reduzidas (17 Km do campus (ida, + 17 de volta), com reduzido acompanhamento associativo, com poucos meios de transporte para treinos, em que se é pedido que a equipa faça 180 Km para vir dormir a casa entre o 1º e 2º dias de Torneios de Apuramento com 4 jogos para realizar), para isso basta a actividade FADU! E muitos milagres já se têm feito com boa vontade!

Anónimo disse...

boa sorte ao novo president espero que va fazer com que se acabe os namoros dentro do balneario nomeadamente entre o allan e os restantes que lhe comem o buzão coitado do jojo anda sempre a pedir e ninguem lhe salta em cima

João Pedro disse...

Anda sempre a pedir, mas acaba sempre por ser ele a levar no redondo. Enfim, são apenas histórias de balneario...

João Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

SHor cobra tem todo o meu apoio.Sao pessoas cm o joao que n deixam o nufaa morrer.s ainda estou no nufaa e por pessoas cm ele e o meu cunhadao:)força nufaa.

Helder Casca disse...

O Cobra,entrou no NUFAA,um pouco dps de mim,mas sempre nutrimos um sentido de amizade e de respeito k as nossas funções caracterizavam,e depressa começámos a pertencer a esta grande família(NUFAA).

Tenho a certeza k a direcção é composta por pessoas bem intencionadas e com capacidade para trabalharem,mas os outros elementos têm k sempre dar uma ajuda,eu tb estou por aí,é só apitarem.

Preparar as coisas atempadamente,ajuda sempre.

Força,malta,e sejam vcs os verdadeiros comandantes deste barco.

Abraço.