quinta-feira, abril 16, 2009

Tristeza e desolação na familia do Nufaa


Faleceu o nosso querido amigo Rui Saraiva, ceifado desta tão curta vida num trágico acidente de automóvel.
Em primeiro lugar quermos prestar os nossos sentimentos á familia, e manifestar a nossa desolação e tristeza por este momento fatidico que nos assola os corações...
Para ti Rui que és um priveligiado, aqui fica este poema:



"BONS AMIGOS

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!"
Poema de Machado de Assis


Para todos que estejam interessados,o funeral vai ser realizado amanha (17/Abr/09) pelas 17h em Pinhel,Guarda.

27 comentários:

Charlles disse...

Puta q pariu....fala sério...não acredito! Que vida essa....tão fugaz! Putz....vieram lagrimas aos olhos.....rezarei por ele!
Meus amigos...só digo pra vcs...vivam o máx cada dia....deixem as divergencias....as diferenças...o materealismo...as intolerancias...as mesquinharices de lado..pq essa vida tem prazo d validade e o q a gente leva daqui é o afeto..amizade...as experiencias d vida no seu geral...os bens materiais ficam tudo!
Vamos rezar e viver o máx pelo nosso eterno amigo Rui Saraiva!

Que DEUS o ilumine.

Amén.

Allan Charlles

King disse...

Sem palavras!!!

Descansa em paz amigo.

Serás sempre recordado no seio da nossa familia nufeira.

Samuel disse...

Inacraditavel!!!!

Será sempre recordado como um verdadeiro amigo, só de me lembrar que lhe fo**** tanto a cabeça e agora esta triste noticia...
A familia nufeira está de luto...

Abraço AMIGO.....serás sempre recordado...

Buraca disse...

...

Descansa em paz, amigo

daniel disse...

É um sentimento de muita tristeza que nos invade! A pensar que há um ano atrás o víamos feliz por fazer parte deste grupo que conquistou o 3º lugar na FADU e que pouco depois conquistou o CFA no qual até marcou o último golo da "final" contra o ISCAA...

Para a sua família e amigos mais chegados expresso os meus profundos sentimentos!

Para o Rui as nossas orações!

Lapeiro disse...

Grande sentimento de vazio numa hora como estas. Um abraço amigo e descansa em paz.

Ass:Hélio

[eAgLe] disse...

O NUFAA, que hoje teve jogo treino, dedicou um minuto de silencio pelo nosso amigo rui saraiva. Profundo e doloroso, mas sentido!

Serás sempre recordado!

Descansa em paz amigo!

Apenas mais uma alma que te sente (alma) disse...

A vida... Uma passagem pela Terra... Apenas.
Estava destinado que a abandonarias nesse momento. Cumpriste certamente muitos feitos, e imagino que os tenhas vivenciado com tanta ou mais intensidade do que todos nós, se cá estivermos até à velhice.
Estás no meio de nós.
Cuida-nos :)

Marcelo Pais disse...

São estes momentos que nos fazem pensar na vida. Ainda o ano passado em todos os treinos o estavamos sempre a "picar" com a jsd, e na fase final nos atrasou para um jogo e o pessoal fodeu-lhe todo a cabeça e hoje de manha soube logo desta merda de notícia mal acordei. Faz pensar bastante, muito mesmo, um rapaz na casa dos 20 anos morrer desta maneira, com tanto para viver e para dar a este mundo.

Se estás a ver ou não, não sei, mas se estás acredita que serás sempre lembrado pelo teu feitio, pelas tuas brincadeiras e reacções!
Foi bom ter-te conhecido!

Abraço

Marcelo Pais disse...

Alan o teu comentário faz 100% sentido! Às vezes fazemos tantos sacrificios quanto o que temos a fazer é viver a vida com o que temos e disfrutar de todos os momentos que possamos!

já hoje quando caminhava para a universidade tive mil e uma reflexões!

e tu estás certo!

que nos sirva de exemplo a todos!

Helder Casca disse...

Estive em reflexão 24horas, foi o tempo em que soube da notícia e em que escrevo estas letras.

Posso-vos confessar que ainda agora não sei bem o que escrever, sinto dificuldades para me exprimir.

Falando do Rui, foi um rapaz que tive o prazer de o conhecer na parte final da época passada, em que apareceu em grande forma e em muito nos ajudou na fase final.

Lembrando-me das letras que o Marcelo escreveu,acerca do atraso ao jogo da fase final, sei que lhe dei na cabeça devido ao atraso que ele protagonizou, e ele a dizer " ah e tal mister tem razão... adormeci... não torna a acontecer..." Pois, quem me dera a mim tornar-lhe a dar na cabeça em todos os jogos em que ele fosse convocado quer no NUFAA,quer noutro sítio qualquer, era sinal de presença.

Lembrando palavras do Dani, a marcação do golo no torneio em que ganhámos a seguir à fase final e em que nos amenizou a dor de não termos conseguido mais no campeonato universitário.

Rui, FOSTE, ÉS E SERÁS UM PREVILEGIADO!

Prometo, que escreverei mais palavras, mas neste momento, não me ocorre mais nada.

Descansa em paz!

andre disse...

TRbalhei poucas vezes vezes com ele mas dava para perceber que era bom rapaz, com muita pena que vemos partir alguem assim tao cedo e desta maneira.A terra ficou mais pobre mas o ceu ficou mais rico ganhou uma nova e grande estrela que ira brilhar muito principalmente quando o NUFAA treinar e jogar.OBRIGADO POR TUDO.SE O VENTO SECA AS LAGRIMAS NAO CALA ESTA DOR

Mokas disse...

Bem é nestas alturas é que fico sempre sem saber o que dizer.

Apenas queria deixar os meus sentimentos a família do Rui, e que ele descanse em paz, será sempre recordado nesta grande família que é o NUFAA.

Charlles disse...

Deixo com todo carinho para o Rui Saraiva, sua familia biológica e oda família NUFAAe pra tds em geral q ta sofrendo cm essa perda duas versões d Avé Maria q mais gosto.

Jorge Aragão:
http://www.youtube.com/watch?v=v97YvRmD_Yo

Jesper Kyd:
http://www.youtube.com/watch?v=eVs0Hj49WKE

Fiquem cm DEUS

Allan Charlles

Anónimo disse...

...
É realment pena so nestes momentos dizermos td o k sentimos em relação a alguem...
vizinho rui n paro d olhar pa tua janela e d m arrepiar...podia ter sido kualker um d nos, k se calhar ate faz mais exageros k tu todos os dias, mas n fost TU!!!a ultima vez k falei ctg foi antes do open para o algarve,disse t k ja n dava pa ires cnosco,ja era tard,agr t garanto uma coisa,vais andar smp cnosco,na ment ou nu coração!!!
kero recordar cm kem t cnheceu o teu feitio especial,akele atraso na fase final,mandast m a sms a perguntar ond andava...e smp aki tao perto d mim...amigo mando forças pa tua familia e espero k kuides d nos ond kere k estejas...akele abraço meu irmão
TELMO

Enoque' disse...

.: sou um previlegiado por ter.te como amigo.

R.I.P Rui !!

'

João Pereira disse...

Se eu já falo pouco, então agora fiquei mesmo mudo. Incredulo, deve ser a palavra com que mais me identifico agora.

Foste um previlegiado, agora podes descansar em paz

Juan disse...

Um nufeiro entre os anjos!!!!

Descansa em paz....

Ass Juan

Xaui disse...

Poucas palavras tenho para te dizer amigo, já que não as podes ouvir, e todo o que sinto é saudades de n termos falado mais...saudades de muita coisas, mas minhas palavras não chegam para identificar e caractrizar meus sentimentos por ti...Meu sinceros sentimentos para toda a familia, principalmente para pai, mae e irmão...teus amigos terão sempre boas memórias tuas, e estaras sempre nos nossos corações...

não consigo escrever mais, minhas palavras são escasas..

Descança em paz amigo RUI, e olha por nós...


ASS: XAUI

humberto disse...

épa 20 e poucos anos,o que é isto fdx.impossivel.nem escrevo nem penso...
um rapaz que tinha tudo pela frente tanta vida para viver.como é possivel.sinceramente nao me conformo nem muito menos tenho consiencia do que aconteceu.
espero que a malta pense e é triste dizer isto mas que sirva de lição quando as vezes nos excedemos 5 mins para depois nao podermos gozar mais nada.
Sinceramnte o que sentira um pai quando sabe disto.
um filho que gostava tanto de viver.
Estou chocado.de 5 em 5 minutos penso no rui.enfim.tristeza
descansa em paz rui.


e cuida dos teus pais e irmap.

Bruno Pinto (Pidá) disse...

Foi com profunda consternação que recebi a notícia... São tragédias como estas que nos fazem pensar que estamos nesta vida por empréstimo e que nunca sabemos o dia de amanhã...
A familia do nufaa fica mais pobre, perdemos um "irmão"...

Que descanses em paz!!!

Irei sempre recordar as nossas divergências e "discussões" saudaveis a caminho dos treinos:-)

Somos priviligiados, somos nufeiros!

Até sempre!!!

Shev7 disse...

Estava e estou sem saber o que e como dizer seja o que for!!

Já fomos "adversários", já fomos colegas de selecção, e agora colegas de equipa...como disse estou sem reacção ao me deparar com esta trágica notícia...a ti amigo um grande e profundo abraço!!

Não sem mesmo que dizer mais...

João Pedro disse...

É certamente como toda a familia nufeira, que escrevo estas palavras com uma lagrima no canto do olho. Uma tragédia que nos abalou a todos. Poucas são as palavras que me vêm à cabeça, mas passo a citá-las: amigo, saudade, sorriso, boa disposição, amor ao NUFAA, e sobretudo CABRASSSSSSSSSS! Tenho a certeza que serás recordado por todos que te conhecem através destas palavras.

Apenas me resta transmitir os meus sentimentos à familia e partilhar a dor de todos.

Fomos uns privilegiados, serás para sempre um NUFEIRO!

Ass: cobra

Mário disse...

Até sempre Rui, até qualquer dia, Não te esquecerei...

Não sei o que dizer enquanto as lagrimas me teimosamente saem dos olhos por muito que as tente travar...

Até sempre Rui, até sempre amigo

Aquele abraço que mais te poderei dar.

RAFA disse...

completamente perplexo, completamente sem palavras, completamente chocado. Sabia que tinha falecido um colega da Universidade de Aveiro... hoje que visitei o blog do NUFAA deparo-me com esta notícia. A vida não vale mesmo nada...

Conheci-te perto do final da época... que grandes pés que tinhas, que jogador que eras... nunca to disse directamente, mas jogavas de caralho. E tudo se perde assim, de um momento para o outro... tantos sonhos, tantas coisas perdidas...

Paz à tua alma, descansa em paz!!!!

Até sempre amigo

ass: Rafael Pedrosa

Helder Casca disse...

Descansa em paz! Olha por nós.

Unknown disse...

Olá a todos. Eu sou prima do rui. O meu nome é Catarina. Hoje dia 19 de Abril de 2010 fazias mais um aniversário, primo....lembro-me de tantas festas bonitas que os teus pais te ofereceram,a alegria, a tua felicidade, a tua simpatia...HOJE, vejo que também fizeste muitos amigos, no pouco tempo que estiveste em Aveiro......onde quer que estejas, quero pensar que estás bem,feliz e que estejas a tramsmitir muita força e coragem a tua irmã, mãe e pai, os teus avós....
Primo,FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!BEIJINHO SPORTINGUISTA