sexta-feira, novembro 27, 2009

Balanço do I Open (ACTUALIZADO)

No último jogo do grupo, as coisas não correram pelo melhor, e apesar do esforço dos treinadores e jogadores não foi possível evitar uma derrota por 2x0 frente à equipa da AAUBI, num jogo muito intenso e no qual a equipa teve alguma falta de sorte.
Desta forma seguiram para as meias finais a equipa da AAUM e da AAUBI, quedando-se a AAUAv pelo 4º lugar (por desempate de golos marcados).

Ainda assim, e sabendo de alguns problemas que têm afectado a equipa nos últimos tempos, penso que foi uma participação muito digna, faltando apenas um pouco de sorte no 2º e 3º jogo para um lugar nos quatro primeiros do Torneio.

Resta continuar a trabalhar muito, tanto a nova Direcção, como treinadores e jogadores pois ainda falta jogar mais um Open e o apuramento ainda só depende de nós!

quinta-feira, novembro 26, 2009

Balanço do dia 1

1 vitória e uma derrota é o balanço deste primeiro dia do I Open FADU de futebol para as cores da AAUAv. O primeiro jogo teve como resultado uma vitória por 1x0 frente à equipa da AEISCAC de Coimbra, e o segundo jogo uma derrota frente aos favoritos da Universidade do Minho (AAUM) por 3x2, num jogo em que a equipa apenas claudicou muito perto do final. Os golos neste jogo foram de Rui Maio e Gamelas.

Na classificação, lidera AAUM com 6 pontos, AAUAv e AAUBI com 3 e em 4º lugar AEISCAC com 0 pontos, sendo que a nossa equipa leva vantagem nos golos marcados e sofridos em relação à AAUBI e que por isso, basta um empate no jogo de amanhã para nos apurarmos. No entanto, esta equipa tem fome é de vitórias e é por isso que vai lutar amanhã para se apurar para as meias finais!

Força rapaziada!

Resultados na hora: AAUAv entra a vencer

A equipa da AAUAv entrou com o pé direito no I Open de Apuramento, ao vencer por 1x0 a equipa da AEISCAC, com um golo de João Meda.

As perspectivas são assim boas para conseguir o apuramento para a fase seguinte.

No outro jogo do grupo a equipa da AAUM venceu por 3x1 a equipa de AAUBI.


Força rapaziada!

terça-feira, novembro 24, 2009

Entrevista a João Pedreiro, recém eleito coordenador do NUFAA


Entrevista a João Pedreiro, recém eleito coordenador do NUFAA

Como surgiu a oportunidade de encabeçares uma lista para a Direcção do NUFAA?
A oportunidade de eu encabeçar a lista para coordenador do núcleo desportivo de futebol de 11 foi aparecendo a partir de relatos do seio da família nufeira, que não havia ninguém disponível, que quem já lá tinha estado estava farto, que dava muito trabalho e a disponibilidade não seria a pretendida, entre outras coisas sobre as quais não gostaria de comentar. Em conversa com o Cobra disse-lhe que estaria disponível se contasse com a ajuda dele, bem como de outros membros que escolhemos para estar na nossa lista. Como a resposta dele foi positiva decidi avançar. Queria desde já demonstrar que não fiquei contente por só haver uma lista, pois gostava que o NUFAA despertasse mais interesse por parte de alguns atletas.

Quais os projectos que tens para este futuro mandato?
O nosso grande projecto será sem duvida nenhuma tentar que haja uma equipa de futebol de 11 que represente a nossa academia no campeonato distrital, não sei se no próximo ano se noutro ano, mas esta irá ser a maior luta. Sabemos o que isso implica e estamos preparados para que nos chamem loucos por tal tentativa! É claro que tanto na minha cabeça como na dos outros membros da listas estão imensos projectos que já temos discutido e que conta-mos levar avante, mas que para já não dependem só de nós núcleo. A nossa primeira prioridade será sem duvida alguma formar um grupo muito forte para que possamos ir longe nas competições em que estamos inseridos, ou seja dar continuidade ao trabalho já feito e ter o prazer de dar a conhecer esta nossa família a novos atletas, pois só com a ajuda de todos os objectivos serão atingidos.

Um dos problemas que se apontam à vida do NUFAA é o facto de haver momentos de intensa vivência do espírito nufeiro alternados com momentos de adormecimento e marasmo. Como tencionas proporcionar um nível mais elevado e constante ao longo do ano?
Sei que é muito dificil manter uma vivência itensa o ano todo, mas vamos tentar com mais convivios, com mais treinos também, vamos ter de deixar de dar atenção aos treinos e convivios do nufaa apenas antes das fases de apuramento como normalmmente acontece, isso não vai depender só desta coordenação mas de todos nós, pois esta coordenação vão ser todos os atletas, com o trabalho de todos podemos estar envolvidos em vários projectos.

Quem te acompanha nesta aventura na Direcção e quais as suas responsabilidades?
O núcleo vai ser coordenado por mim, com o apoio do Hugo, que toda a gente conhece, como responsável financeiro, tendo como vogais o Cobra e o Telmo, também já atletas há alguns anos, e o Rui Marco que está a fazer a sua estreia como nufeiro. É principalmente com a ajuda destes amigos nufeiros que conto, bem como a de todos os jogadores que estejam disponíveis para ajudar no que seja necessário.

segunda-feira, novembro 16, 2009

Entrevista a João Cardoso: Coordenador cessante do NUFAA

Quando uma nova Direcção do NUFAA está prestes a entrar em funções, é a altura de fazer um balanço de um ano de trabalho com o Coordenador cessante João Cardoso "Cobra".

1. Qual o balanço que fazes deste ano como Coordenador do NUFAA?
O balanço deste ano, no meu ponto de vista, pode ser feito em duas partes. A primeira é relativamente aos resultados alcançados dentro de campo e a segunda é em relação ao desempenho da coordenação. Vou começar pela questão da coordenação porque penso ter influenciado os resultados e performance da equipa na passada época. A primeira missão que a direcção cessante teve pela frente, foi a reestruturação total do NUFAA. Devido aos acontecimentos passados (nem vale a pena voltar a mencioná-los), tínhamos a complicada tarefa de fechar uma ferida muito grande. Isto implicou voltar a dar credibilidade à direcção do núcleo perante a AAUAv e mostrar que o NUFAA existe e com vontade de dignificar aquela instituição. A tarefa seguinte que nos surgiu foi de partir do zero a nível desportivo. Houve muitas mudanças, demasiadas até, devido às numerosas saídas de elementos importantes desta família. Foi necessário arranjar nova equipa técnica (tarefa desempenhada pela AAUAv), encontrar novos atletas, visto numerosos terem seguido o seu caminho longe de Aveiro, adaptar-nos a novos métodos de trabalho e sobretudo, ganhar experiencia a nível de direcção, visto todos os elementos da coordenação terem aceitado ajudar o NUFAA sem a mínima ideia de como desempenhar os nossos cargos. Por isso não posso deixar de agradecer ao Jójó e Dani pelas suas intervenções, concelhos e ideias propostas. Estas mudanças levaram a um enorme abalo dentro do núcleo e projectou-se no desempenho da equipa nas várias competições onde participamos. Os resultados desportivos obtidos foram péssimos para não dizer nenhuns e desmoralizou muito os atletas mais velhos, os quais vinham de duas campanhas fabulosas em fases finais da FADU e que na época passada não atingimos esse objectivo. No entanto penso que a coordenação cessante fez um bom trabalho ao ter segurado o barco, apesar de todas as limitações mencionadas e agradeço aos meus colegas que, juntos, conseguimos voltar a ter um diálogo positivo com a AAUAv e penso que deixamos algo de positivo para esta próxima direcção.

2. O que te fez não-recandidatar?

Bem, normalmente é nesta pergunta que tenho deitar abaixo algumas pessoas, certo? Vários factores levaram que não me voltasse a recandidatar enquanto coordenador. O primeiro é que sempre senti que este cargo não me era destinado. Não tenho perfil para ser este tipo de líder. Aceitei o cargo a convite de algumas pessoas importantes do NUFAA ou que por cá passaram e senti-me na obrigação de não deixar “morrer” a nossa família. Outro motivo, e é agora que vou descascar, foi a falta de apoio que senti por parte de alguns atletas com grande peso no balneário. Fiquei muito desiludido com o virar as costas à família por parte de alguns, no entanto relembro serão sempre acolhidos novamente porque quem foi privilegiado, será para sempre e isto aplica-se a todos. Além disso, este ano entrei na categoria dos ‘paus mandados’ e esta situação é complicada ;)

3. Quais consideras terem sido os pontos altos e os pontos baixos deste mandado?

No meio disto tudo, ainda houve algo de positivo. Conseguimos reabrir o diálogo com a AAUAv e conseguimos resolver uma das maiores limitações do núcleo, se não for a maior, que é o campo. Tenho o imenso orgulho em afirmar que a partir de Janeiro, os treinos serão realizados no campo do CUFCA, dentro do campus universitário. Isto irá resolver os problemas de deslocação, dos numerosos quilómetros para se ir treinar, iremos ter assistência de fisioterapeutas, poderemos ver os jogos da Champions e da selecção, e sobretudo poderemos ter uma nova imagem perante a comunidade académica. Os pontos baixos são sem dúvida os péssimos resultados obtidos, não termos atingido nenhum objectivo desportivo e sobretudo os vários afastamentos de alguns atletas.

4. Queres deixar uma última mensagem como coordenador para a nova Direcção e para todos os Nufeiros?

Nova direcção, novo rumo. Espero que aconteça isso e que possamos dar muitos passos em frente. Às vezes vale mais dar um passo atrás para depois darem-se dois para a frente. Espero que sejam alcançados os objectivos propostos e eu lá estarei para ajudar no (pouco) que sei. A todos os Nufeiro quero agradecer por todo o apoio que nos foi dado, a mim e ao resto da direcção, e que assumo toda a responsabilidade de tudo o que correu mal. Errei várias vezes e lamento muito, mas tentei sempre ajudar no que pude e lamento muito sair com fracos resultados dentro de campo. No entanto sinto-me um privilegiado em ter sido convidado para desempenhar este cargo e ajudado e continuarei sempre a fazê-lo porque o NUFAA é muito mais do que jogar à bola é uma família!!!!

Obrigado a todos e força NUUUUUUUUUUUUUUUUUUUFFFAAAAA!

quinta-feira, novembro 12, 2009

Jantar da Familia Nufeira

Caros nufeiros,

Está na altura de unir esta grande Família numa jantarada! A pedido de varias famílias esta vai se realizar na próxima QUINTA-FEIRA, dia 19 de Novembro, no restaurante "O Inglês" ás 22h.30min.. Este jantar destina-se a unir uma vez mais este grupo (desde os mais antigos, aos mais novos e aspirantes nufeiros), e a distinguir os melhores nufeiros da ultima época!! A vossa presença é essencial.. Confirmem as vossas presenças através do blog, junto do Cobra ou do Pickles o mais breve possivel!! Um grande abraço e lembrem-se "Sou privilegiado porque sou Nufeiro"..

terça-feira, novembro 10, 2009

Grupos e Calendário I Open FADU

Andava a espreitar o site da FADU e já encontrei a informação para o I Open.

Boa sorte, NUFAA!!!

domingo, novembro 01, 2009

Missão Urgente


Como é conhecimento de todos os nufeiros o nosso capitão encontra-se desaparecido. Em mais uma das nossas tentativas de agradar a Branca de neve apelamos a que tiver conhecimento da localização do oitavo anão que nos contacte imediatamente!!! Tem tendência de se esconder em sítios pequenos e apertados, mas basta mostrar um chocolate ou chupa-chupa que ele vem a correr. Eis o que sabemos:
. Não se encontra em Viseu, pois os nossos informadores já o procuraram por lá
. Contactamos a Clarinha e por faro também não se sabe do seu paradeiro
. Não saiu do país
. Não está com a namorada pois ela esteve na última quarta-feira no treino

A situação é muito crítica pois podíamos trocar de capitão mas uma vez que já compramos a braçadeira para infantil torna se impossível encontrar qualquer outro usuário!
Aguardamos respostas com alguma urgência!!!

PS: “grego” leia-se cêntimo!!! Foi o que a Branca de neve nos disponibilizou e disse que já saia com prejuízo!!